domingo, 13 de setembro de 2009

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? Sem dúvida, o melhor filme do ano.


Não é à toa que o filme teve 10 indicações ao Oscar, sendo destas foram 8 premiações, além de ser vencedor de 4 Globos de Ouro. O filme “Quem quer ser um milionário” foi o melhor filme que eu assisti nos últimos tempos.

Com um retrato real da Índia e da vida dos indianos, as fortes cenas de tortura no início do filme quase me fizeram desistir de assistir.

No entanto, o decorrer da história e a forma na qual é contada, prende a atenção e aumenta a torcida por Jamil Malik, um jovem indiano de 18 anos, nascido na periferia de Mumbai, que vê a oportunidade de torna-se um milionário ao participar de um programa de televisão, de perguntas e respostas que valem prêmios em dinheiro. Ao acertar todas as perguntas do programa, algumas pessoas suspeitam que o rapaz está fraudando as respostas e a polícia o coloca para interrogatório quando está a uma pergunta do prêmio milionário.

Em meio a métodos de tortura, Jamil tenta explicar que sabia as respostas e assim conta sua trajetória de vida desde a infância, ao lado de seu irmão mais velho Salim e de sua grande amor Latika, associando toda essa experiência ao conhecer as respostas.

Uma história emocionante, com o retrato verdadeiro da Índia, sem economizar em cenas ricas em realismo e cultura. Fugindo totalmente dos enredos comuns, o longa de baixo orçamento surpreendeu muito e atraiu um grande público aos cinemas.
A atuação dos novatos, os quais interpretaram as três fases dos personagens, deixaram muitos astros de Hollywood no chinelo, além do ritmo dançante da trilha sonora, que marca a ideia do filme de muitos movimentos, cores e o ritmo indiano. Indico esse filme de “boca cheia”. Are baba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário