domingo, 13 de setembro de 2009

DIVÃ – Leve, delicioso e com uma pitada de uma forte emoção


Com certeza muitas mulheres vão se identificar com esse filme, independente da idade. A brasileiríssima comédia DIVÃ, conta à história de Mercedes, uma mulher aos 40 anos com uma vida cotidiana comum - marido, filhos e profissão. Com essa monótona rotina, ela busca a ajuda de um psicanalista, sem ao menos entender a necessidade.


Mercedes se vê enfrentando várias mudanças em sua vida; o fim de seu casamento, novas paixões, verdadeiras amizades, todo esse enredo é contado com uma boa pitada do humor e a excelente atuação de Lilia Cabral, que rende ótimas risadas.

O mais divertido é vê-la com as novas descobertas, é como uma criança conhecendo novos mundos. Em uma cena forte e emocionante é possível reconhecer o verdadeiro valor de uma amizade, eu particulamente, me acabei de chorar com essa passada.

Um filme no estilo “água com açúcar”, que vejo uma grande semelhança com o “O Diário de Bridget Jones” pela inevitável comparação que nós, mulheres, que fazemos com nossas histórias, nas situações cotidianas de nossas vidas.

Depois de “Se eu Fosse você 2”, vale enfatizar o quanto o cinema nacional tem atraído público aos cinemas e a qualidade tem melhorado em cada nova estreia.

2 comentários:

  1. Sinceramente não gostei.
    Achei muito sem sal e açúcar. Divã foi muito bem aceito, mas sinceramente na metada do filme desiste de assistí-lo.
    É isso!

    ResponderExcluir
  2. Também não achei grandes coisas, mas não é ruim.

    É um filminho gracioso, que ganha força por causa da, como sempre, belíssima atuação da Lilia Cabral.

    Bjos

    ResponderExcluir