domingo, 24 de janeiro de 2010

INTRIGAS DE ESTADO – Bom suspense com um bom jornalismo


A primeiro momento dois assassinatos que parecem não ter ligação. Em Washington, um jovem é assassinado em um beco e uma mulher é jogado no trilho do trem.

A notícia do assassinato da assistente do congressista Stephen Collins caí como uma bomba para imprensa, que passam a especular um possível caso de adultério
Vendo sua vida pessoal torna-se pública, Collins procura a ajuda de seu amigo e jornalista Cal McAffrey para que investigue o caso junto à polícia, por acreditar que a morte de sua assistente não foi um suicídio.

À frente da investigação e do furo de reportagem para o jornal Washington Globe, Cal pede à jornalista Della Fyre para que o ajude na investigação dessa história. As buscas por fatos os levam a outro caso que envolve poderes políticos e traição.

Esse suspense mostra o lado imparcial do jornalista. Mesmo com uma amizade em jogo, a cobrança por vendas de jornais e até mesmo a valorização do online, o jornalista Call McAfrey mantém sua ética em querer publicar fatos verdadeiros, baseados em fontes seguras e informações reais. A valorização do impresso também ganha destaque, além da excelente atuação de Russel Croew na atuação e caracterização do personagem, que enfoca bem o jornalista desleixado, gordinho e cabeludo.


Para alunos do curso de jornalismo, esse é um filme obrigatório, que ajuda a formar uma opinião clara e objetiva de como o jornalismo “deveria” ser. Para todos os públicos, é uma ótima dica para que curte um suspense de prender a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário