quarta-feira, 15 de julho de 2009

MARLEY&EU - Uma lição de amizade

Baseado no livro do jornalista John Grogan a versão cinematográfica de MARLEY&EU conta de forma divertida e atual a linda história de John e Jenny, um casal jovem recém casado com muitos planos de construir uma família.

Num momento de indecisão de ser pai, John presenteia a esposa com um filhotinho de labrador, que lhe dá o nome de Marley - enquanto ouve a música do cantor Bob Marley, o cãozinho demonstra gostar do nome.

Com o passar dos anos, Marley cresce e fica mais arteiro e brincalhão. John começa a trabalhar em um jornal da cidade e passa a ser um colunista em que escreve as rotinas de sua vida, todas incluem histórias hilárias com as travessuras de Marley. Com a chegada dos filhos e muitos altos e baixos que a família enfrenta, Marley vivencia cada um desses momentos com eles, demonstrando companheirismo e amizade, mesmo aprontando bastante.

Os três filhos de John e Jenny passam a amar Marley, que com o peso da idade começa a adoecer. O final todos já devem saber, mas não serei eu vou contar. Muito emocionante, a linda história mostra claramente o quanto o amor de um animal é essencial para nossa vida. Finalizo com uma frase que John Grogan – “Dê seu coração ao um cãozinho que ele te dará o dele”. Já ouvi maravilhas também sobre o livro, que ainda não tive a chance de ler, mas o filme –sem dúvida – eu indico a todos que amam os animais e belas histórias de verdadeiras amizades. Vale muito a pena gastar algumas caixinhas de lenço com esse longa.

Um comentário:

  1. Olá Juliana, vim fazer uma visita no seu blog e não pude deixar de comentar..."Marley e Eu", tbm adorei o filme e realmente para aqueles que são apaixonados por cães é uma ótima indicação!
    Assim que puder, visita o meu blog tbm!
    Bjs,
    Fernanda
    http://comunicacaonapontadosalto.blogspot.com

    ResponderExcluir